Home | Boletins | Galeria Imagem | Rádio Deolhonomar | Loja Online | Swellline | Notícias | Contato Quarta-feira 17 de Dezembro  
PRAIA PRAIA DA JOAQUINA/SC
17/12/2014 Formação: Regular
PRAIA PRAIA MOLE/SC
16/12/2014 Formação: Regular
PRAIA CONDIÇÃO DO TEMPO/FLORIPA
15/2/2014 Formação: Sem informação
PRAIA PREVISÃO DO SWELL/SC
15/12/2014 Formação: Mexido

BOLETIM DAS ONDAS 04/02/14 - TERÇA-FEIRA/FLORIPA/SC
www.deolhonomar.com.br#####

##COMENTÁRIOS: A valinha ainda está funcionado nas praias do leste da ilha e pouco mudou em relação ao swell que permanece de nordeste/leste(águas p/sul). O período está se mantendo entre 6 a 7 segundos e mesmo com ondas fracas rola um surf-treino nas marolas. O tamanho está quebrando em média de meio metro, tem umas séries maiores ocasionais e continua valendo conferir as trocas da maré(tem melhorado).
Agora cedo o vento não afeta a textura das ondas e no decorrer do dia vai passar para nordestão favorecendo os velejadores/praticantes de Kite/Wind Surf. Os ventos vão seguir embalados de norte/nordeste durante a semana e nada de vento sul pela frente. As correntes estão trazendo uma água fria/gelada, a visibilidade para o mergulho não é das melhores(água turva) e as condições estão favoráveis para a navegação/pesca e passeios de barco. Não há alerta de ondulação significativa e o "Clima de Verão" vai continuar!

 PREVISÃO DO SWELL:  O swell se mantem estável para essa terça-feira, o mar reagiu um pouco e as ondas chegam a atingir a casa de meio metro com algumas ocasionais maiores (1 a 2 pés). O período está  na casa dos  7 segundos e tem uma consistência que colabora para o surf. Esse swell está frontal, predominando de nordeste misturado com leste e pouco vai mudar. Não há previsão de "Flat" e aproveitem as ondas que tem. O efeito "trocas da maré" está fazendo com que as ondas ofereçam condições em points do centro-norte de Santa Catarina. Mesmo baixo, tem um surf e não há previsão de swell significativo ao longo da semana. Os ventos vão permanecer dentro do quadrante norte/nordeste e vai se intensificar aos poucos favorecendo o Kite/Wind Surf.  O mar não está oferecendo risco para os passeios de barcos, pesca e para os banhistas a "Bandeira Amarela" está em destaque nas praias do leste da Ilha.

CONDIÇÃO DE MERGULHO/COSTA/ILHAS: As condições estão desfavoráveis e isso devido ao aumento da ondulação associada a água turva com suspensão. As correntes permanecem de "águas para o sul(NE/L)", estão turvas e está gelada! É necessário o usos de um long John! Mesmo com águas mais claras para as regiões de Bombinhas e Porto Belo, as condições não se encontram das melhores e nada de especial.


NAVEGAÇÃO: Mar de fraca consistência e continua favorável para as pequenas embarcações em diversos  pontos da costa centro-norte/sul do estado. Em relação ao tamanho das ondas, há risco nas arrebentações de algumas praias, os passeios de barcos tem que estar em ATENÇÃO(Naufragados/Lagoinha/Ilhas), pois tem uma força próximo aos costões e beira da praia. Para os próximos dias não há alerta de mar agitado e o mar vai ficar calmo com as reações nas trocas da maré! Não há aviso de "Mar Grosso"!
 
TEMPO ATUAL: Tempo bom e sol!  O tempo ficará estável e vai fazer Calor novamente. As temperaturas ficarão elevadas no litoral com máximas chegando na casa dos 33graus de gráfico e a sensação vai permanecer próximo aos 38/40 graus em alguns municípios. Existe uma possibilidade de rolar umas "pancadas" rápidas de chuva de verão em alguns municípios da Grande Floripa!As condições estão favoráveis para as atividades ao ar livre, comportamento típico do verão e vale se proteger com protetor solar. 

 
PREVISÃO TEMPO(Grande Floripa): A massa de ara quente/seca vai continuar até o fim de semana e o sol vai continuar marcando presença! As temperaturas ficarão elevadas na casa dos 33 graus e nos modelos de hoje(terça) não há volumes de chuvas significativas pela frente. Se ocorrerem, serão isoladas, rápidas em forma de pancadas e não muito continuas. Vamos continuar tendo um bom aproveitamento para quem estiver afim de curtir uma praia e cuide-se com moderação ao sol!

ATENÇÃO: CUIDADO COM AS QUEIMADAS E NÂO JOQUE BITUCAS DE CIGARRO PELA JANELA DO CARRO!

DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL AOS ANIMAIS DOMESTICOS/SILVESTRES E AJUDE!  

ATENÇÃO: Essas nossas analises estão sujeitas a mudanças, pois estamos trabalhando com "TENDÊNCIAS" e assim que ocorrer mudanças estaremos atualizando as informações do TEMPO E MAR...

FASE DA LUA:# Quinzena da CRESCENTE! MUDOU PARA NOVA(30/01)

*******************************

##Analises: Claudio R. Sahonero/ Raposão/Band FM/Record AM/De Olho No Mar
Fontes de consulta: CPTEC/INMET/FNMOC

##BOLETINS AO VIVO NA BAND FM (96,1/Floripa)/ Confira de segunda a sexta os horários boletins das ondas na BAND FM. Os horários são: 06h55/09h00/12h40/16h55/ flashes ao vivo durante a programação

EDIÇÃO ESPECIAL DE SABADÃO NA BAND!!! 08h55!!

IAVISO!!! COMUNICAMOS QUE NÃO VAMOS MAIS FAZER FOTOS NO SÁBADO... FOTOS E VÍDEOS DE SEGUNDA A SEXTA!!!

BOLETIM DAS ONDAS PIONEIRO NO BRASIL DESDE 1986 EM SANTA CATARINA!

SOBRE O PRODUTO: Analises das condições do mar diariamente com experiência de 25 anos!

HISTÓRIA! O meu trabalho de Surf Repórter surgiu na década de 80 (04/11/86) e esse serviço virou de utilidade pública. Nosso trabalho é voltado à analises das condições do mar diariamente voltada aos praticantes de Surf, Vela, Mergulho, Pesca, Atividades ao ar livre e Competições que dependem dos elementos da natureza.

O nosso produto é elaborado com o maior cuidado e são estudados que nem tabuada, mantendo considerável margem de acerto e sempre na média. Nesse trabalho é indispensável checar as praias várias vezes e controlar as mudanças que ocorrem durante o período. Essa preocupação leva um tempo na praia para que vocês tenham o conteúdo com melhor qualidade e realidade.

O nosso forte é o conteúdo das analises do dia, onde é tomado muito cuidado na hora de fotografar as séries sendo um serviço onde não pode ter pressa, pois às vezes as séries demoram um pouco e quando vc vira as costas... Entra o seriado! A paciência, o conhecimento é fundamental nesse serviço e a qualidade das fotos também. O Surf Repórter Raposão, conquistou por 8 vezes o PRÊMIO DE MELHOR COBERTURA DE RÁDIO DO BRASIL(SuperSurf/Abrasp) e 1 vez PRÊMIO DE MELHOR COBERTURA DE RÁDIO DO MUNDO DO WCT DE 96 (ASP).

A Redação De Olho No Mar agradece a sua consideração e nestes vinte cinco anos onde sempre pensamos em passar a melhor informação. Obrigado por acessar o nosso site!

Atenciosamente

CLAUDIO RICARDO SAHONERO/RAPOSÃO

x

LINKS DO TEMPO
CALCULO DE VELOCIDADES
CLIMERH
DADOS TÉCNICOS
ESCALA BEAUFORT
FASES DA LUA
GOES
INPE
PREVISÃO NUMERICA BRASIL
TÁBUA DAS MARÉS
  Copyright@2009 Todos direitos reservados Deolhonomar.com.br