Boletim do Tempo - 19/10/2017

FOTOS: Raposão / Band FM(96,1)
CONDIÇÕES DO TEMPO: Parcialmente Nublado com sol
VENTO: Norte a nordeste
INTENSIDADE DO VENTO: Fraco a Moderado

Planilha do CPTEC(Floripa)!!! Atualizada nesta Quinta-feira(19/10 )!! Aguarde informações assim que ocorrer mudanças significativas...

Mapa de análise referente aos modelos de Florianópolis/Região Sul Do Brasil -Atualização no modelo ao lado(do momento), assim que o CPTEC/INPE atualize os espectros e sujeito a variações.

CONDIÇÃO ATUAL DO TEMPO(19/10): As planilhas disponíveis(meteograma), estão indicando tempo seco em parte desta quinta-feira e haverá apenas variação de parcialmente nublado. Máximas na casa dos 28 graus e vai encostar na casa dos 30 graus. Vale ressaltar que uma área de instabilidade está se formando e vamos ter mudanças no fim de semana com quedas nas temperaturas. Uma frente fria vai encavalar na outra, a primeira de rápida passagem chega hoje e a outra chega de sábado para o domingo.

Nesta QUINTA-FEIRA, tem mudanças na fase da lua e mudanças no tempo! Um sistema de Baixa Pressão, vai estar no ápice hoje, vai esquentar rapidamente e o tempo vai continuar seco com variação de nuvens. No decorrer do dia(tarde/noite), a instabilidade se intensifica e poderão rolar temporais e de curta duração. Os ventos vão continuar soprando de norte/nordeste com intensidade moderada a forte e na sexta-feira vai soprar de sul.

SEXTA-FEIRA; o gráfico está indicando tempo instável/nebuloso, isso devido ao deslocamento da baixa pressão atmosférica que vai para o mar e por isso muitas nuvens. As temperaturas vão declinar bastante no fim de semana e vale ressaltar que haverá deslocamento de mais uma frente fria de sábado para o domingo. Se liga nas pancadas de que poderão ocorrer em forma de Temporais" em pontos da Grande Floripa.

SÁBADO: Se confirmar, haverá bons volumes de chuvas e os modelos indicam tempo instável no fim de semana. Essa instabilidade do sábado, está associada a mais uma frente fria e por isso a instabilidade vai marcar presença. Condições para as atividades ao ar livre comprometidas para o fim de semana!!!

DOMINGO: O vento sul vai atuar com forte intensidade, as temperaturas vão continuar baixas e aos poucos o tempo vai melhorar com a instabilidade se deslocando para o oceano.

Análises do gráfico: Claudio R. Sahonero/Raposão/De Olho No Mar/Fonte: CPTEC/INPE